segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Como Monetizar o Facebook com o Adsense. 2016 Super Fácil!


Vivemos uma era digital, onde cada vez mais os trabalhos à partir da internet somente crescem, consequentemente levando as grandes empresas no mundo a aumentarem sua publicidade anunciando nos principais mecanismos de busca assim com em grandes sites com afiliados, principalmente as redes socais.

Hoje duas das principais formas de gerar renda na internet sem nem mesmo ter um produto sequer em casa para vender são através de Blogs, onde seus autores estão constantemente criando conteúdo que venham a somar e resolver questões para a massa das pessoas que precisa desta informação.
A outra principal ferramenta de renda hoje, é o YouTube, onde se concentra o maior número de criadores de conteúdos da web, mesmo os que já possuíam seus Blogs.

Como é gerada esta Renda especificamente nestes dois casos?
Existe uma ferramenta do Google chamada "Google AdSense", que geram anúncios para que os autores de blogs, possam se utilizar de um código Java que gera automaticamente o anúncio ao ser inserido em seu blog (caso o mesmo permita isso).

No Google AdSense você gerencia os anúncios criados por ele, os relatórios de visibilidade, cliques, origem do acesso, e muito mais.

É importante explicar que, os anúncios gerados pelo AdSense vem de anunciantes do Google, ou seja, empresas que pagam o Google para anunciar, sabendo que hoje é a maior ferramenta de divulgação da Web.

No YouTube não é diferente, porém você não precisa inserir nenhum código Java, pois o YouTube te da a opção de vincular sua conta à uma conta AdSense que você já tenha ou crie na hora. Portando restando apenas Monetizar os vídeos postados. 
Lembrando que, os vídeos tem que estar livre de direitos, ou o conteúdo tem que ser de sua propriedade, sem qualquer vínculo com terceiros. 


Agora vamos falar do Facebook.

O Facebook é a maior rede social do planeta, isso mesmo, do mundo, com mais de 1,5 Bilhões de usuários, o que para anunciantes é muito bom, por isso vemos bastante publicidade estampada em nossa linha do tempo ou nas laterais da página.
Mesmo sendo a maior rede social do mundo, o Facebook e o Google AdSense não tem vínculo da mesma forma que podemos fazer com os Blogs, de inserir códigos para gerar anúncios.
Existem pessoas prometendo códigos que façam esta função "driblando" o bloqueio do Facebook para estes códigos, para executar tal função. Esta prática é perigosa podendo resultar na exclusão do perfil ou mesmo da conta do AdSense. Não Recomendo

Porém há um jeito de fazer o Facebook trabalhar com o AdSense de forma íntegra, sem esquemas, códigos, ou sem correr o risco de se prejudicar com o AdSense.

Aqui vai a dica:

Hoje em dia no Facebook, milhares de pessoas nos incluem em diversos grupos; alguns com muitos inscritos, outros com poucos, alguns com aprovação do moderador e outros sem (o que é mais prático).

Escreva um bom artigo para seu Blog, que de fato resolva o problema de alguém, ou seja uma informação muito relevante, por exemplo "Como ganhar dinheiro no Facebook com o Google AdSense" rs. Monetize seu Blog, através dos códigos gerados pela sua conta do AdSense, e verifique se o mesmo está exibindo os anúncios.
 Agora pegue o link da sua postagem, e cole dentro da discussão de um grupo com muitos inscritos, de preferência que não tenha aprovação de um moderador (para ir mais rápido), e pronto, daí em diante, como seu assunto tem muita relevância para os inscritos destes determinados grupos, eles entrarão em seu Blog para ver o artigo e inevitavelmente verão os anúncios gerados pelo seu AdSense, chegando até mesmo a clicar nos anúncios, o que é muito mais rentável no seu AdSense, pois ele gera anúncios de acordo com o perfil da pessoa que está acessando seu Blog aquele momento.

O Mesmo pode ser feito para os Vídeos do YouTube, dentro ou fora do Blog, se puder, coloque um vídeo feito por você no artigo do Blog para valorizar ainda mais seu conteúdo.

Fica a dica aqui, espero poder ter ajudado a todos, e qualquer dúvida, deixem comentários que eu respondo em breve.

Um abraço a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário